Nas vendas, sempre foi dito de que, se o leitor entender seu produto e resolver os problemas por seus clientes, você se sairá natural no ambiente de vendas. Mas isso pressupõe uma coisa: o visitante realmente ouviu e entendeu o de que o cliente está dizendo. Estamos falando sobre a importância do ouvir ativamente nas vendas.

O de que é escuta ativa?

O leitor pode ter ouvido essa frase previamente, mas o que isso realmente significa? Se você estiver ouvindo ativamente seu cliente, pode dizer a um terceiro exatamente este que foi discutido, quais foram as preocupações e os problemas do cliente e que acordo foi alcançado.

Ouvir atentamente ajudará a produzir rapport utilizando seu cliente, fornecerá uma compreensão salas de dados virtuais amplamente melhor dos problemas e garantirá de que você não perca chances! É uma habilidade que têm a oportunidade de ser simplesmente aprendida usando um pouco de prática.

Antes por entrarmos em algumas dicas a respeito de enquanto sentir melhoramentos as suas habilidades de escuta ativa, vamos analisar algumas de razões nas quais às vezes não ouvimos utilizando tanta parecer quanto deveríamos.

Distrações

É bastante fácil se trombicar. O barulho do lado de fora, os construtores trabalhando ao lado, a fotocopiadora chunking fora do quarto, o senso de vestido do cliente! Praticamente essas causas podem vir a arrastar minha e sua mente do “aqui e agora”. Quando ouvimos ou vemos estes primeiros sinais do uma distração previamente a percebermos, minha e sua mente está desligada e perdemos um importante sinal do compra do cliente.

Minha e sua voz interior

Nosso é especialmente provavelmente o elevado culpado através nossa carência de escuta ativa. Você acordou esta manhã e teve uma briga ardente utilizando seu parceiro. O visitante entrou pelo produção e descobriu 1 bastante problema que vai ocupar a maior parcela da tarde quando você voltar para o escritório. Tua voz interior, se não for mantida sob controle, pode defender sua mente ocupada por horas deixando você e seu cliente, imaginando o que exactamente aconteceu em sua reunião!

Interrupção ou sem reação?

Essas causas de escuta inativa são extremidades opostas da escala, mas tão ruins quanto as outras.

Interrupção têm a possibilidade de ser seu estilo onde você conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda constantemente tomando perguntas. Sim, fazer perguntas, como veremos mais adiante, é porreiro, mas levá-lo ao extremo pode ser prejudicial. Não apenas este cliente ficará incomodado utilizando suas interrupções contínuas e implacáveis, mas tudo o que você pensa é especialmente a próxima pergunta! Depois de pensar em uma pergunta adequada, sua mente se concentra em identificar uma pausa oportuna na conversa. Este resultado é que tua mente conservacontinuademoraestacaestacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda fazendo outra coisa e as realmente ouvir o de que está a ser dito!

Este extremo oposto da escala não diz nada. Ouvir atentamente, porém não expressar nada, levará ao tédio para a sua mente, ele buscará o interesse ao se lançar na conversa interior. A carência de reação de o leitor significa qual seu cliente também perderá muito rapidamente o interesse. Se ele não possui nenhum feedback de você à medida que o leitor prossegue, então o rapport ou um relacionamento, de que são ingredientes essenciais para uma venda bem-sucedida, simplesmente não se desenvolverá.

Várias dicas úteis

Então, o que o visitante pode tomar para se treinar de modo a ser 1 ouvinte ativo? Aqui estão algumas dicas.

  • Treine sua mente para desligar todas as distrações dentro e fora da sala. Resolva se concentrar totalmente na conversa e entender o de que está sendo dito. Se você se encontrar vagando, volte à pista acompanhando a próxima dica
  • Repita em sua mente o de que a pessoa acabou por lhe expressar. Para executar isso você tem de que ouvir atentamente o que está a ser dito. Repita algumas frases até voltar ao globo real
  • Pergunte “o que” invés, por exemplo, “Que uso posso realizar desse ponto?, “O qual ele efectivamente deseja posteriormente daqui? ” Essas perguntas internas podem mantê-lo no sinal certo e, ao mesmo tempo, prover informações extras acerca o qual o cliente fixa jazepararpermanecequeda conduzindo
  • Previamente de entrar em uma reunião, purgar sua mente de todos os pensamentos negativos ou distrativos. Resolva consigo exatamente para lidar apenas com as questões em mãos
  • Nunca interrompa um cliente quando ele está no meio do fluxo, isso distrai tanto ele quanto você. Encontre uma quebra natural na conversa ou guarde a sua própria pergunta para mais tarde
  • Forneça comentários na forma de “umm” estranho ou “OK”. Isso irá mantê-lo interessado e também demonstrar ao cliente que o leitor está com ele. Da mesma formato, faça inúmeras perguntas relacionadas diretamente ao que acaba de ser dito. Isso vai mantê-lo concentrado no que estacionaestaficafixa jazepararpermanecequeda sendo debique
  • Se você encontrar sua mente vagando, faça anotações. Assentar o de que está sendo dito precisa de suas habilidades por escuta disparando em todos os cilindros! Não decida um resumo palavra por palavra, isso é uma distração por si só. Apenas destaque pontos-chave de modo a manter sua atenção
  • A escuta ativa nas vendas é uma habilidade excelente e necessária. Pode ser aprendido, mas apenas utilizando a prática. Assuma este compromisso por seguir essas dicas para ouvir ativamente. Você verá rapidamente melhores resultados!

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *